top of page
Buscar

Uma força maior do que a gravidade

"Não há força de atração maior do que a força de um poema".

Quando um poeta diz que "amar é ter um pássaro pousado no dedo" ele diz mais sobre a liberdade no amor do que uma pessoa que diz que "amar é ser livre."

A escrita poética tem muito mais força. Pois é capaz de dizer mais com menos. É capaz de mandar recados mais fortes com menos palavras, ou com palavras mais fortes, com novos sentidos. Tem mais força porque é bela, encanta, atrai as pessoas para a leitura.

Digo isso, especialmente, para te contar que abriram hoje as inscrições para o curso de poesia que darei no mês de setembro, o último curso de poesia que farei neste ano. Uma oportunidade para você aumentar a força de atração do seu texto.

No curso "Eu, poeta", você vai aprender a escrever poesia.

"E se os dias terminassem em amor

talvez nem terminassem..." (Lucão)

A poesia é a forma mais poderosa da escrita. É com a escrita poética que damos novos sentidos ao texto. No curso "Eu, poeta", você vai passear pelo universo das palavras líricas para desenvolver a sua força poética. Porque todo mundo pode e merece escrever poesia.

Nas aulas, estudaremos o conceito de poesia, as inspirações, os processo criativos e as técnicas da escrita para fazer poesia. Também vamos trabalhar os mitos e os medos que temos com os versos. Ao contrário do que se imagina, o que vamos perceber no curso "Eu, poeta" é que a poesia é simples e acessível, "como a água bebida na concha das mãos".

Serão 4 encontros de 2h cada, com leituras e análises de autores como Manoel de Barros, Mario Quintana, Adélia Prado e também do próprio autor, Lucão, para entendermos sobre a escrita de cada um. E a partir daí, te ajudar a desenvolver a sua própria escrita.

"Aos que não amam

por medo de naufragar,

não seja o barco.

Seja o mar."

(Lucão)

DATAS:

12, 14, 19 e 21 set (ter e qui) | 19h30 às 21h30.

*As aulas também ficarão gravadas e disponíveis aos inscritos.

O LUCÃO:

Autor de 8 livros, sendo 5 de poesia, 1 romance e 2 de crônicas. Formado em Comunicação Social (publicidade e propaganda) pela Universidade Federal de Goiás, é professor de cursos de escrita criativa e literária desde 2017. Também é cronista do jornal O Popular. É poeta das coisas simples

Reserve a sua vaga na última turma do ano e comece sua jornada pela força poética.

Espero por você.


bottom of page