Lucão

KUJICAM_1601387079378_developed.jpg
Image by Evie S.

"Sou poeta do pior tipo que existe. Sou alegre. E isso é triste."

Lucão é autor de 5 livros, sendo 3 de poesia, 1 romance e 1 de crônicas. É professor de cursos de escrita criativa e literária pelo país. Também é cronista do jornal O Popular e tem um programa de literatura intitulado "Dois dedos de prosa e verso" na Rádio Difusora.

 

Lucão, 37 anos, é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e desde os 16 anos alimenta o amor pela escrita. Em 2006 começou a publicar seus poemas, tornando-se um dos participantes do movimento que espalhou poesia na Internet. Hoje, é escritor profissional, escreve diariamente e é acompanhado por mais de meio milhão de leitores nas redes.

 

Os escritos de Lucão são reconhecidos pelos jogos de palavras e também pelo lirismo. É poeta da simplicidade, disposto a encontrar a poesia nos detalhes. 

Os livros estão disponíveis em livrarias e sites de compras on-line. Por aqui, na aba Loja, você consegue comprar alguns dos livros dedicados pelo próprio autor (estoque limitado). Para conhecer todos os livros do Lucão, clique aqui.

"Um passarinho
quando aprende a voar

sabe mais sobre coragem

que de voo."

"E se os dias terminassem em amor

talvez os dias nem terminassem."

"Viver é uma eterna despedida

do que somos agora

para o que vamos ser

em seguida."