LIVROS DO LUCÃO
Em ordem cronológica
É cada coisa que escrevo só pra dizer
que te amo
O livro azul é a estreia do Lucão na literatura. Um livro de poesias, com versos curtos e afetuosos, que marcaram seus primeiros 10 anos de escrita.
2015
Telegramas
O segundo livro, também de poesias, é um mergulho na poética do autor, com um lirismo que se tornou marcante em suas obras.
2016
Dois avessos
O terceiro livro é um dueto com o escritor Fabio Maca. Uma obra para ser lida dos dois lados, dos afetos profundos e dos que flutuam.
2018
Amores ao sol
O primeiro romance do Lucão é uma história que se passa no místico Caminho de Compostela. O sumiço de uma peregrina é o começo da jornada.
2018
Viver não pode ser só isso - Nova edição
Nessa livro de crônicas, nova edição, Lucão divide histórias que vão da sua infância aos dias isolados da pandemia.
2020
Poemas para respirar debaixo d'água
Parecia impossível respirar debaixo d'água. Era o que Maria Bethânia dizia ao cantar Arnaldo Antunes. No seu novo livro de poemas, Lucão usa a poesia para tornar isso, ludicamente, possível.
2021
Entre bailes e lutos
A vida é isso, uma festa, um luto. E nesse vai e vem de histórias, Lucão nos apresenta as suas mais atuais histórias vividas em família, entre amigos, em viagens. É seu mais novo livro de crônicas.
2021
Nu frontal
No novo livro de poemas do Lucão, o poeta está nu, entregue às sentimentalidades, exposto ao sol e ao vento. Não há como se esconder, o poeta está nu. Mas qual poeta?