top of page
Buscar

Como abrir gavetas esquecidas e outras ideias


Ontem fiquei rindo sozinho depois que descobri uma gaveta que eu não abria há um ano.

Foi exatamente isso que aconteceu: depois do banho, fui pegar uma roupa limpa no armário para ir trabalhar e, sem querer, abri uma gaveta errada. Uma gaveta que eu não abria há um ano. Um depósito de bermudas e pijamas que eu não usava desde que me mudei para o apartamento atual. Não acreditei que eu saltava uma gaveta toda vez que buscava uma roupa limpa. No lado esquerdo do armário tem quatro destas gavetas, e eu saltava a segunda, de cima para baixo.

Fiquei rindo de como eu consegui não abrir uma gaveta por um ano. Não eram roupas inutilizáveis, pelo contrário. Tinha bermudas e pijamas que eu adoraria ter usado durante este período. No fim, fiquei feliz pela descoberta, por ter ampliado minha variedade de looks sem ter gastado um centavo.

Depois, como sempre, fiquei pensando em muitas coisas... Principalmente, na memória, que eu sempre falo para meus alunos e alunas dos cursos. A memória é uma coisa fantástica! A gente só precisa abrir uma gaveta para...

É isso, a memória é uma gaveta, que quase sempre a gente esquece de abrir porque esquece que tem. E aí não usa o que está dentro. Depois começa a dizer que não tem roupa para sair, que não tem inspiração, que está bloqueado(a) e não sabe por onde começar.

Então eu me sentei aqui de frente ao computador para escrever sobre essa gaveta que eu descobri, que me deu novos looks, novas ideias para me vestir. Sobre essas gavetas que a gente tem e não usa, abandona e até esquece que existem.

Essa é a ideia que eu quero deixar para você que me lê: procure por elas, as gavetas esquecidas. Algumas podem estar até escondidas num fundo secreto de um armário. Mas comece abrindo as gavetas que você pula, que você não abre há anos. Vasculhe a memória toda, procure pelos itens antigos, as histórias que você quase esqueceu...

É com essas gavetas esquecidas que você vai escrever mais. É o caminho mais gentil com a palavra, de escrever sobre todas as nossas gavetas.

Que alívio! Agora eu não preciso mais de roupas novas por um bom tempo. Nem você.

Boa sorte com a sua procura!


bottom of page