Aula gratuita

Onde nasce o poema?

Há mais poesia numa caixa velha de sapatos cheia de cartas do que em um livro de poemas. Há mais poesia numa recordação de um encontro, numa fotografia antiga, numa memória de uma conversa com um amigo, numa foto de uma viagem ou numa lembrança de uma infância no quintal dos avós do que em uma coletânea inteira de um poeta.

"É preciso aprender a pescar para amar um amor de verdade."

Por onde começar o poema? Tudo é inspiração para o verso? Nessa aula gratuita com o poeta Lucão, você vai navegar pelas histórias do escritor para aprender a usar a memória para criar poesia.

 

Os amores, as viagens, a família, tudo pode virar motivo para a escrita do poema. Primeiro, é preciso aprender a pescar as histórias, acessá-las e se sensibilizar para que a escrita do poema aconteça. Como trabalhar a memória?  Como aprofundar nas histórias para descobrir dentro delas as inspirações para a escrita? Esse é o ponto de partida desse encontro.

Na aula gratuita de "Onde nasce o poema", com o poeta Lucão, você vai aprender a usar suas lembranças na escrita do verso. No encontro, Lucão vai abrir o próprio baú para dividir as histórias que inspiraram a criação de poemas que estão presentes em seus livros, como Telegramas, Dois Avessos e Viver Não Pode Ser Só Isso. 

Inscreva-se gratuitamente abaixo para participar.

Via Zoom

28 de outubro

O encontro com o poeta será na quinta-feira, 28 de outubro, às 19h30, ao vivo via Zoom. A aula será gratuita e exclusiva para as pessoas que se inscrevem para o encontro. O link da aula será enviado por e-mail aos inscritos no dia da aula. Todos podem participar, basta se inscrever pelo campo abaixo e aguardar o envio do link

Inscreva-se para participar da aula

Inscrição confirmada!